Assinatura Premium Assinatura Premium

Mattel anuncia CD em Santa Catarina para expandir operações no Brasil 

Publicado em 16/04/2024

Estado foi escolhido como nova base operacional da empresa, que possui marcas como Barbie, Hot Wheels e Fisher-Price, e terá apoio da cadeia de suprimentos e logística da Maersk 

Por Redação 

Mattel anuncia CD em Santa Catarina para expandir operações no Brasil 
O espaço foi selecionado para permitir que o fabricante impulsione as vendas e otimize a distribuição dos produtos (Foto: Divulgação)

A Mattel anunciou centro de distribuição em Navegantes (SC), com capacidade de armazenamento 100% maior. Segundo a companhia, o novo espaço foi selecionado para permitir que o fabricante impulsione as vendas e otimize a distribuição dos produtos. 

De acordo com o diretor Geral da Mattel na América Latina, Gabriel Galvan, em quase 35 anos de atuação, o Brasil é um dos principais mercado da companhia. 

 “Queremos fortalecer ainda mais nosso relacionamento com o público em um esforço que não só dobra nossa capacidade de armazenamento, mas também de operação, levando ao público nossas marcas icônicas como Barbie, Hot Wheels e Fisher-Price, entre outras. O novo centro de distribuição da Mattel pretende tornar nossa oferta ainda mais eficaz para nossos consumidores e parceiros”, afirmou. 

Em comunicado, a empresa disse que implementou mecanismos para minimizar o impacto ambiental, como a otimização de estratégias de consumo de água, resultando no reuso de 50%.